Benedita di Ricardo
Este blog é o cantinho que escolhi para armazenar e expor minhas criações- camisetas, desenhos e trabalhos manuais em geral; falar sobre as coisas que me interessam muito como, música, literatura, cinema, futebol, atualidades, etc., assim como fornecer dicas relacionadas à língua Portuguesa e outros idiomas. Será, despretensiosamente, um blog plural. E é também uma homenagem singela àqueles que me doaram os genes criativos: Meus pais!
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
sábado, 27 de outubro de 2012
Dodói...
Estou doentinha, por isso esse blog está tão desatualizado... :(
Voltarei em breve, se DEUS quiser.]
Aguardem novidades,,,
Voltarei em breve, se DEUS quiser.]
Aguardem novidades,,,
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Rádio online...de responsa!
Que gênero de música vc quer ouvir? Qual artista??? Qual álbum???
Vc pode encontrar o que vc quiser e ouvir online, no site abaixo:
Eu já adicionei aos meus "Favoritos" e ouço sempre que estou conectada!
Eu adoro romances policiais...
Pessoal, eu amo Agatha Christie, a rainha do suspense!
Já tenho quase todos os livros dela (os de verdade! KKK), e para completar a coleção, busquei na amiga net o restante.
Caso queiram, aí está o link de 47 livros da autora:
https://docs.google.com/open?id=0Bzz6bc70wBkWRHVWQ1VBTEU0aGc
Dica de Filme: O GATO DO RABINO!
Na Argélia dos anos 1930, o gato, apaixonado pela sensual filha do rabino, aprende a falar depois de comer um papagaio. E não para mais. A principal discussão é com o dono: o bichano quer converter-se ao judaísmo. O rabino então tem que consultar seu próprio rabino para descobrir se gatos podem converter-se ao judaísmo, o que gera aquelas longas discussões filosófico-teológicas próprias da religião hebraica, sem se render ao dogma.
O gato narra a conversa com o rabino do rabino:"Pergunto-lhe qual a diferença entre um humano e um gato. Ele me responde que Deus fez o homem à sua imagem. Peço-lhe que me mostre uma imagem de Deus. Ele me diz que Deus é uma palavra. Digo ao rabino do rabino que, se o homem é semelhante a Deus por saber falar, eu sou semelhante ao homem. Ele me diz que não. Porque minha palavra é má. Porque eu a adquiri num ato de morte. Digo-lhe que isso não é verdade, que não comi o papagaio. Ele me diz que, além disso, sou um mentiroso."
É uma pequena aula de lógica e religião que, comicamente, vem da boca de um gato - o qual, como é apropriado aos gatos, é ardiloso e resoluto em servir apenas seus próprios interesses.
A obra-prima que é o primeiro álbum foi seguida de outros quatro álbuns que progressivamente perdem o encanto - em especial porque o gato para de falar. É o mesmo problema que afeta a animação baseada nas HQs, da qual o próprio Sfar é codiretor e corroteirista.
Mais notável que esta estrutura bagunçada, porém, é a animação 2D simplista que perde o expressionismo do traço de Sfar - uma mão solta que faz o próprio visual dos personagens variar de acordo com as necessidades de cada cena, no caso da HQ. Já a animação é estilizada aos traços mínimos, parecendo um desenho animado genérico de TV dos anos 90, com aqueles movimentos onde parecem faltar células de transição.
(Deve-se reconhecer, contudo, a qualidade dos cenários e de tudo mais que é estático nas cenas, captando traços e cores da Argélia da época com riqueza de detalhes. Também são exceção as três sequências curtas no filme onde utilizam-se outros estilos de desenho, e que parecem ter mais a ver com a animação 2D contemporânea.)
A segunda metade do filme, que corresponde ao quinto álbum da série, é esta jornada a Jerusalém e ao que os personagens chamam de "África negra". É abertamente uma discussão sobre racismo, que conta com um irascível milionário russo ateu, o encontro mortal com um príncipe muçulmano e até uma crítica engraçadinha a Tintim e ao controverso Tintim no Congo. A discussão, porém, se alonga sem necessidade e o filme perde o tom.
Os dois primeiros álbuns da série foram publicados no Brasil pela editora Jorge Zahar. Valem mais a pena que o filme. O estúdio de animação que Sfar montou com os colegas Antoine Delesvaux e Clément Oubrerie, a Autochenille Production, agora está envolvido na adaptação de outra famosa HQ francesa, Aya de Yopougon (que já teve um volume lançado no Brasil). Melhor sorte na nova empreitada.
domingo, 21 de outubro de 2012
Para Sofia...
Sim! Faço camisetinhas pra "niños" também! rsrsr
Essa foi para Sofia,filha de uma grande amiga minha.
Acho q ficou fofa. O q vcs acham???
Assinar:
Postagens (Atom)

