Estou doentinha, por isso esse blog está tão desatualizado... :(
Voltarei em breve, se DEUS quiser.]
Aguardem novidades,,,
Este blog é o cantinho que escolhi para armazenar e expor minhas criações- camisetas, desenhos e trabalhos manuais em geral; falar sobre as coisas que me interessam muito como, música, literatura, cinema, futebol, atualidades, etc., assim como fornecer dicas relacionadas à língua Portuguesa e outros idiomas. Será, despretensiosamente, um blog plural. E é também uma homenagem singela àqueles que me doaram os genes criativos: Meus pais!
sábado, 27 de outubro de 2012
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Rádio online...de responsa!
Que gênero de música vc quer ouvir? Qual artista??? Qual álbum???
Vc pode encontrar o que vc quiser e ouvir online, no site abaixo:
Eu já adicionei aos meus "Favoritos" e ouço sempre que estou conectada!
Eu adoro romances policiais...
Pessoal, eu amo Agatha Christie, a rainha do suspense!
Já tenho quase todos os livros dela (os de verdade! KKK), e para completar a coleção, busquei na amiga net o restante.
Caso queiram, aí está o link de 47 livros da autora:
https://docs.google.com/open?id=0Bzz6bc70wBkWRHVWQ1VBTEU0aGc
Dica de Filme: O GATO DO RABINO!
Na Argélia dos anos 1930, o gato, apaixonado pela sensual filha do rabino, aprende a falar depois de comer um papagaio. E não para mais. A principal discussão é com o dono: o bichano quer converter-se ao judaísmo. O rabino então tem que consultar seu próprio rabino para descobrir se gatos podem converter-se ao judaísmo, o que gera aquelas longas discussões filosófico-teológicas próprias da religião hebraica, sem se render ao dogma.
O gato narra a conversa com o rabino do rabino:"Pergunto-lhe qual a diferença entre um humano e um gato. Ele me responde que Deus fez o homem à sua imagem. Peço-lhe que me mostre uma imagem de Deus. Ele me diz que Deus é uma palavra. Digo ao rabino do rabino que, se o homem é semelhante a Deus por saber falar, eu sou semelhante ao homem. Ele me diz que não. Porque minha palavra é má. Porque eu a adquiri num ato de morte. Digo-lhe que isso não é verdade, que não comi o papagaio. Ele me diz que, além disso, sou um mentiroso."
É uma pequena aula de lógica e religião que, comicamente, vem da boca de um gato - o qual, como é apropriado aos gatos, é ardiloso e resoluto em servir apenas seus próprios interesses.
A obra-prima que é o primeiro álbum foi seguida de outros quatro álbuns que progressivamente perdem o encanto - em especial porque o gato para de falar. É o mesmo problema que afeta a animação baseada nas HQs, da qual o próprio Sfar é codiretor e corroteirista.
Mais notável que esta estrutura bagunçada, porém, é a animação 2D simplista que perde o expressionismo do traço de Sfar - uma mão solta que faz o próprio visual dos personagens variar de acordo com as necessidades de cada cena, no caso da HQ. Já a animação é estilizada aos traços mínimos, parecendo um desenho animado genérico de TV dos anos 90, com aqueles movimentos onde parecem faltar células de transição.
(Deve-se reconhecer, contudo, a qualidade dos cenários e de tudo mais que é estático nas cenas, captando traços e cores da Argélia da época com riqueza de detalhes. Também são exceção as três sequências curtas no filme onde utilizam-se outros estilos de desenho, e que parecem ter mais a ver com a animação 2D contemporânea.)
A segunda metade do filme, que corresponde ao quinto álbum da série, é esta jornada a Jerusalém e ao que os personagens chamam de "África negra". É abertamente uma discussão sobre racismo, que conta com um irascível milionário russo ateu, o encontro mortal com um príncipe muçulmano e até uma crítica engraçadinha a Tintim e ao controverso Tintim no Congo. A discussão, porém, se alonga sem necessidade e o filme perde o tom.
Os dois primeiros álbuns da série foram publicados no Brasil pela editora Jorge Zahar. Valem mais a pena que o filme. O estúdio de animação que Sfar montou com os colegas Antoine Delesvaux e Clément Oubrerie, a Autochenille Production, agora está envolvido na adaptação de outra famosa HQ francesa, Aya de Yopougon (que já teve um volume lançado no Brasil). Melhor sorte na nova empreitada.
domingo, 21 de outubro de 2012
Para Sofia...
Sim! Faço camisetinhas pra "niños" também! rsrsr
Essa foi para Sofia,filha de uma grande amiga minha.
Acho q ficou fofa. O q vcs acham???
Basta ser sincero e desejar profundo...
Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se pediu, agüenta...
Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora...
Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite...
Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
Use sua chance...
Se tá puto, quebre
Ta feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
Corra atrás da lebre
Corra atrás da lebre...
Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure
Quer saber, apure...
Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele...
Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
E quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
Não se submeta
Não se submeta...
Peças que querem trocar de dono... todas a preço de banana!
Peças novas mas que eu simplesmente não quero ver mais em meu armário ( e nem elas a mim, creio!..rsrsr)!
Zeca Baleiro - Nalgum Lugar
"Nalgum lugar em que eu nunca estive
Alegremente além
De qualquer experiência
Teus olhos tem o seu silêncio
No teu gesto mais frágil
Há coisas que me encerram
Ou que eu não ouso tocar
Porque estão demasiado perto
Teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra
Embora eu tenha me fechado como dedos
Nalgum lugar
Me abres sempre pétala por pétala
como a primavera abre
Tocando sutilmente, misteriosamente
A sua primeira rosa
Ou se quiseres me ver fechado
Eu e minha vida
Nos fecharemos belamente, de repente
Assim como o coração desta flor imagina
A neve cuidadosamente descendo em toda a parte
Nada que eu possa perceber neste universo
Iguala o poder de tua intensa fragilidade
Cuja textura
Compele-me com a cor de seus continentes
Restituindo a morte e o sempre
Cada vez que respirar
Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre
Só uma parte de mim compreende
Que a voz dos teus olhos
É mais profunda que todas as rosas
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas."
Onde Todos Deveriam Morar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá
Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real
Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for
Camisetas do Dia - Parte II
Camiseta confeccionada com a técnica tie-dye
Modelo Babylook
Tam.: GG (q veste G ou M, na verdade)
Preço: R$ 30,00
Camiseta tie-dye
Modelo Babylook
Tam.: G
Preço: R$ 30,00
Camiseta tie-dye
Modelo Babylook
Tam.: G
Preço: R$ 30,00
Camisetas do Dia!
Tema: África/Bahia
Modelo Babylook
Tam.: GG (veste G)
Preço: R$ 50,00
Tema: Africanas
Tamanho: Babylook G
Preço: R$ 50,00
Modelo Babylook
Tam.: GG (veste G)
Preço: R$ 50,00
Tema: Africanas
Tamanho: Babylook G
Preço: R$ 50,00
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Filmes que me parecem interessantes - Ainda não assisti!
Título Original: Des Vents Contraires
Direção: Jalil Lespert
Gênero: Drama
Tempo de duração: 91 minutos
Ano de lançamento: 2011
Sinopse: A vida de Paul muda completamente quando de repente sua esposa Sarah desaparece. Após um ano de buscas, Paul é um homem quebrado, consumido pela dúvida e culpa. Sua última chance pode ser de começar do zero: mudando com seus dois filhos para a cidade onde ele cresceu. Mas encontros inesperados irão dar a este novo começo uma volta que ele não imaginava.
Torrent e legenda:
http://uploading.com/files/get/74765d31/who%2527llstoptherain.rar
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Iniciando no mundo dos blogs, estou me sentindo como a maioria dos estudantes em seu primeiro dia de aula - totalmente insegura.
Não sei exatamente qual a postura correta, as palavras corretas, as postagens mais atrativas.
Para não errar, resolvi seguir minha intuição. Ela nunca me desapontou...
Esse blog será uma mistura psicodélica de informações.
Será, acho, do tipo " ame-o ou deixe-o" .
Que seja!
Camisetas D.Benedita
Tema: África
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Tema: África
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Tema: Àfrica
Tam.: M
Preço: R$ 40,00
Tema: África
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Tema: África
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Tema: Àfrica
Tam.: M
Preço: R$ 40,00
Tema: África
Tam.: M
Preço: R$ 50,00
Camisetas D.Benedita e Sr. Ricardo
As camisetas D.Benedita e Sr. Ricardo são confeccionadas para você, que adora exclusividade.
São camisetas artesanais, com temas diversos, fruto da minha louca imaginação.
Por terem, em sua maioria, desenhos abstratos de minha autoria, não podem logicamente serem copiadas/reproduzidas , nem mesmo por mim, para o tamanho adequado ao consumidor.
Elas são ÚNICAS, porque vc, meu prezado comprador, é único!
Aproveite!!
Assinar:
Postagens (Atom)








